29 de ago. de 2013

6

Realidades diferentes de um dia chuvoso!


Casa quentinha, super confortável, cheirinho de biscoitos recém assados e aquele café quentinho; família unida, cobertas fofinhas  e um maravilhoso livro para ler, para completar só se for um dia chuvoso! Afinal de contas, quem não ama a chuva? Bom, estava pensando nisso esses dias, pois realmente adoro dias chuvosos e frios, mas mesmo que os ame, meu coração pensava algo, além disso. 

Imaginemos agora um cenário assim: Casa antiga, goteiras por todo lado, cobertores molhados, família unida,no entanto todos apreensivos, talvez a enchente chegue nessa casa, não há biscoito doce o suficiente para alegrar essa realidade. Madrugada não será para dormir com barulho da chuva caindo e sim para fugir da água que se aproxima... Será que alguém nessa casa está amando a chuva? Penso que não, podem realmente gostar de dias chuvosos, mas viver nessa realidade não permite bons sentimentos a respeito dela.

Gostar de dias assim, chuvosos e frios, não é errado, mas não podemos ficar presos em nossa realidade, amar o próximo também é se colocar no lugar dele, não somente refletindo a respeito disso, mas no que for possível os ajudando. 
Pense como seria se você lutasse a sua vida inteira por algo, trabalhasse muito para deixar sua casa bonita e a mobiliasse da forma que sempre quis, mesmo que simples, mas nunca deixando faltar algo. Então em um belo dia, a chuva não para, o rio enche e a água atinge sua casa. Todos os móveis, todas suas lembranças do que já vivenciou se perdem em meio a água, e o que sobra? Bom, a lama já não os deixou em boas condições de uso. Como você se sentiria com isso? 


Como coisas boas podem se tornar ruins em situações como essas, não? Isso me comove muito! E me faz pensar em tantas coisas, como nos dias frios e como muitas pessoas gostam principalmente por dizer que podem se vestir de forma mais elegante, mas e quem não tem tantas vestimentas e muito menos vestimentas quentes? Se você se depara com situações como essas e tem uma casa que fica longe das cheias dos rios, roupas quentes e tudo mais GLORIFIQUE A DEUS! Amém! No entanto, não se esqueça das outras situações e tendo algo que você poça fazer para ajudar famílias que não estão em condições como a sua, vá e faça! Sejamos instrumentos de Deus, e não homens e mulheres presos em nossas futilidades e egoísmos. Estou certa de uma coisa, Deus espera nosso amor pelos que estão ao nosso redor!




6 comentários :

  1. Que lindoooooo esse post *-* pura verdade viu...
    Deus continue te usando!

    http://faithgirl-snt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade o que você disse,não podemos ser egoístas e pensarmos só na nossa situação enquanto existem realidades tão tristes ao nosso redor.
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto que a Rafaella tinha dito a mesma coisa que eu aqui nos comentários rs foi coincidência,mas é pura verdade mesmo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi a mesma coisa não Lari! ^^ hehe
      Bem isso que você falou! Beijos (:

      Excluir

Me proporcione um sorriso bem largo. Como? Comentando! Please :)

Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.
Provérbios 30:5