20 de dez de 2011

1

Permissão divina ou Livre Arbítrio?


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer, porque tudo que o homem semear, isto também ceifará Porque o que semeia na carne, da carne colherá corrupção; mas o que semeia no espírito, do espírito ceifará vida eterna.    (Gálatas 6:7-8)                                                                                                                  

Queridos, nós devemos exercer o bom siso e a diligência que o Senhor nos deu, já ouvi algumas pessoas atribuírem a permissão de Deus a diversos problemas e situações decorridas em suas vidas, como se o fato de Deus ter ''permitido'' o tornasse culpado, ou responsável por aquilo que estava acontecendo com elas, só que elas se esquecem que Deus não interfere nas nossas escolhas, se ele nos deu o livre arbítrio não iria impedir de nós usufruirmos dele.
Frases como: ''eu estou com ele (ela) por permissão de Deus'', ''eu estou passando por essa dificuldade pela permissão de Deus'',''se Deus não quisesse assim, não teria permitido que chegasse a esse ponto'' se tornaram comuns hoje.
Nós temos que aprender a diferenciar permissão de escolha, vai ser necessário que passemos por dificuldades, mas muitas vezes elas vem não porque Deus quer nos moldar, mas porque estamos colhendo o fruto de nossas decisões erradas, fora da orientação divina (Por que queixa-se o homem vivente? Queixa-se de cada um de seus próprios pecados. Lamentações 3:39).
Um exemplo nítido do uso do livre arbítrio foi a atitude do rei Davi, ele pecou com Bete-Seba, porém quando o profeta chegou a ele para expor seu erro, ele se prostrou e pediu perdão, reconheceu seu erro e colheu o fruto de seu pecado, ninguém pode culpar a Deus por Davi ter pecado, ou por ter sofrido pelo seu erro, porque tudo foi fruto do mal uso do seu livre arbítrio.
Talvez alguém ainda com tudo o que escrevi, alguém possa me dizer '' mas se Deus não quisesse assim, teria falado comigo'', a melhor maneira de Deus falar, é através da sua palavra, se você tem pleno conhecimento e contato com a palavra de Deus vai saber o que é certo ou errado, decidindo entre um desses dois vai colher o fruto da sua escolha, mas quando não estamos bem cientes da palavra, Deus por sua imensa misericórdia ainda sim vai achar outra maneira de nos alertar, basta estar ATENTOS a voz do espírito, o que acontece é que muitas pessoas acham que Deus vai descer do céu pra falar com elas, que Deus só fala através de profecias ou que elas tem que SENTIR  se é ou não de Deus, o que é um absurdo,o Senhor fala de DIVERSAS maneiras, basta aprendermos a diferenciar quando é ele ou não.
O principal motivo pelo qual as pessoas atribuem a consequência de seus erros, ou o próprio ato de errar a Deus, é porque não tem coragem ou capacidade de assumir que pecou, que fez ou está fazendo algo fora da direção de Deus, é muito mais fácil atribuir ao Senhor  a culpa ou permissão para tal prática,porém isso não vai tirar a culpa pelas suas escolhas.

Compartilhando Jóias encontradas no Blog Compartilhando Pensamentos

Um comentário :

  1. É verdade, temos que aprender a essa diferença de permissão de escolha,para não enganar o nosso coração, porque a causa da infelicidade está no pecado e nas dúvidas de nosso coração, no momento que não admitimos os nossos erros, pois as bençãos chegam, vêm pela fé, mas somente podemos colhê-las se plantarmos com amor, dentro de nosso coração.

    Que Deus abençõe tua vida com paz, amor e alegria, neste ano , em 2012 e em todos os anos que surgirem. Amém.

    ResponderExcluir

Me proporcione um sorriso bem largo. Como? Comentando! Please :)

Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.
Provérbios 30:5